TELEFONE
(55) 3744.4244
ACI FWNotícias
Arara colaborativa: uma moda que vai pegar
27 de Junho de 2016
Durante sete anos dedicados ao trabalho sob medida de vestidos de festa, a estilista Iva Regina, junto com a sua equipe, cortou, costurou, e bordou aproximadamente 350 vestidos de festa por ano, ou seja, são 2.450 peças que vestiram as clientes em momentos únicos, mas muitas destas peças ficaram no armário depois aguardando uma nova oportunidade de serem usadas.
Além disso, tem-se acompanhado os movimentos da indústria têxtil. Ela é uma das que mais polui no mundo, pois sua cadeia produtiva polui desde a produção de matéria-prima, além de ter um alto consumo de água e liberar efluentes poluídos provenientes do tingimento. Gera também um grande descarte de retalhos e peças prontas no meio ambiente. Só no Brasil, a estimativa, segundo dados da Associação Basileira da Indústria Têxtil e Confecção (ABIT), chega a 175 mil toneladas por ano de resíduos.
Considerando este cenário e também tendo consciência do importante papel social que a moda tem, foi criado o projeto “Arara Colaborativa”. O projeto tem como objetivo despertar a consciência das clientes que irão deixar seus vestidos para aluguel e do público em geral que vai alugar. Além de permitir aluguel de vestidos assinados pela estilista Iva Regina com um preço acessível. O que valoriza a mão de obra local e movimenta a economia da nossa cidade.
No ateliê há um espaço especial destinado à “Arara Colaborativa”, que dispõe de vestidos de festas, noivas, debutantes, damas de honra, madrinhas, entre outros. A arara está disponível para todas as clientes que desejam colocar suas peças produzidas sob medida para alugar. “Estamos muito felizes com o impacto deste projeto, pois as clientes ficaram muito entusiasmadas com a ideia e também, desta maneira, cada uma faz sua parte para cuidarmos do planeta e olhar para o coletivo de uma forma diferente”, destacou a estilista Iva Regina.
A partir de julho, a Arara Colaborativa estará disponível para você escolher seu modelo IR, já pronto, com a possibilidade de provar e escolher o que vai lhe cair bem, tudo sob o olhar da estilista Iva Regina, que dará consultoria durante a sua escolha gratuitamente.
Para experimentaras peças entre em contato conosco pelo número (55) 37446337 ou 91177204, ou pela nossas redes sociais. Estamos fazendo a nossa parte para um mundo sustentável, venha fazer a sua!

Fonte: Jornal O Alto Uruguai

Os ganhos são diversos em trabalhar dentro de princípios da sustentabilidade

O desafio das empresas hoje em dia é saber como incorporar os conceitos de sustentabilidade ao dia a dia dos negócios. Durante muito tempo acreditou-se que sustentabilidade custa caro, ou que era apenas para grandes empresas. Mas essas são ideias ultrapassadas, e devem ser abandonadas, sob o risco dos pequenos negócios perderem competitividade frente a concorrentes preparados para atender às demandas dos mercados por uma produção mais limpa e socialmente justa.
Há diversos ganhos em trabalhar dentro de princípios de sustentabilidade, basta compreender onde esses conceitos se encaixam dentro do negócio. Podem haver ganhos na economia de matérias-primas, de energia, nos processos de produção ou no descarte adequado de resíduos.
Em questões sociais, os ganhos podem estar na relação ética com consumidores e fornecedores, em participar de forma cidadã nas comunidades que são impactadas pelo negócio, em utilizar a publicidade não apenas para vender produtos e serviços, mas também para reforçar boas práticas e cidadania.
No aspecto econômico, compreender que a empresa não é apenas uma máquina de ganhar dinheiro, mas também uma organização que é parte da qualidade de vida de seus gestores, das famílias envolvidas e das comunidades as quais atende.
Segundo Jonh Elkington, criador do conceito de equilíbrio ambiental, social e econômico, para a sustentabilidade o lucro não deve ser o principal objetivo de uma empresa. O lucro é apenas uma parte essencial para que a empresa busque sempre cumprir a sua missão. Essa missão deve ser o objetivo principal da empresa. Fonte: Sebrae
FONTE: Assessoria de Imprensa
Fotos

Comentários