TELEFONE
(55) 3744.4244
ACI FWNotícias
Frio impulsiona vendas para o Dia dos Namorados
15 de Junho de 2016
De acordo com o levantamento realizado pela CDL-FW, em FW, lojas de roupas e calçados aumentam a comercialização de presentes
O Dia dos Namorados é a terceira data mais lucrativa para o comércio, ficando atrás somente do Natal e Dia das Mães. Segundo uma pesquisa de intenção de compra feita pelo SPC Brasil, os produtos mais procurados neste período seríam os itens de vestuário, calçados, pefumaria, gloricultura, jóias e bijuterias.
Em Frederico Westphalen, de acordo com um levantamento realizado pela CDL-FW, em alguns segmentos a comercialização de produtos permaneceu igual ao mesmo período do ano passado. Entretanto, no ramo de calçados e confecções houve um aumento de cerca de 10%. Os empresários entrevistados atribuíram o acréscimo das vendas à queda de temperatura que ocorreu no Estado, na semana passada. "O fator climático auxiliou para que muitas pessoas escolhessem presente, unindo o útil ao agradável. Percebemos principalmente o aumento pela procura de roupas de inverno, em virtude do frio", explica a presidente da CDL-FW, Ana Barcarol. Para a gestora, o acréscimo nas vendas pode estar relacionado à afetividade que a data comemorativa traz entre os consumidores. "Nos admiramos com as vendas do Dia dos Namorados, parece que há mudança de cultura, pois mais pessoas têm comprado para presentear. Vejo que o comércio esté se fortalecendo, com preços, variedades, lembranças para todos os tipos de cliente. É uma data em que lembramos dos nossos sentimentos na hora da compra", destaca.
Tradicionalmente o Dia dos Namorados também aquece as vendas de flores. De acordo com a proproetária de uma Floricultura de FW, Lucia Stasiak, neste ano a comercialização do produto estabilizou, em relação à data no ano passado. "Pegamos mais flores para suprir, porque no ano passado faltou, passamos até vergonha porque as pessoas vinham pedir e não tínhamos mais. Neste ano, as vendas foram bem boas, mas menos que o esperado, porque compramos a mais, e acabou sobrando. Os campeões de venda foram os buquês de rosas vermelhas e as orquídeas" comenta.
FONTE: Assessoria de Imprensa
Fotos

Comentários