TELEFONE
(55) 3744.4244
ACI FWNotícias
Comércio aposta no Dia dos Namorados
08 de Junho de 2017

A terceira data mais movimentada do comércio, vem aí. O Dia dos Namorados gera grande volume de vendas não só no varejo, mas também na indústria e no atacado. De acordo com a pesquisa feita pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS, com empresários do setor sobre o movimento do varejo para o Dia dos Namorados, as perspectivas de índices podem variar entre 2,5% e 5% a mais nas vendas neste ano, se comparados ao resultado de 2016.

A pesquisa de intenção de compras para a comemoração constatou uma forte tendência de que as compras serão, em 53%, feitas pelas mulheres. Já a dedicação dos homens fará rodar uma fatia mais modesta da economia, de 37,3%. Segundo pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito – SCPC e pela Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas – CNDL, aproximadamente 92 milhões de brasileiros devem presentear alguém na próxima segunda-feira, 12 de junho, injetando cerca de 11,5 bilhões na economia.

Uma das táticas para que se tenha um bom desempenho neste período é o apelo para que os lojistas, dentro das possibilidades de capital de giro, proporcionem um facilitador, produtos promocionais, parcelamentos e isenção de juros. O Boticário de Frederico Westphalen está no grupo que aposta em produtos com valor especial apara atrair os clientes. De acordo com a consultora de vendas, Gesiele Suckow, o estabelecimento, assim como nas demais datas comemorativas, vai trabalhar com kits. “Agora para o Dia dos Namorados temos os kits promocionais, decorados e organizados para a data”, complementa a consultora.

A Empório Vinhos e Acessórios, também está preparada para atender a clientela. Para Magda Regina Ortigara, Sócia proprietária da loja, o Dia dos Namorados é um momento importante para o comércio. “Temos alguns kits com espumantes, com vinhos, tanto para o masculino como para o feminino”, ressalta Magda. A proprietária ainda comenta: “esperamos que, assim como na inauguração, o movimento seja bom e que a loja se destaque como uma referência nessa área”.
Ivo Viesser, proprietário da Joalheria e Ótica Confiança comenta que apesar do tempo chuvoso e frio, espera que as vendas para o Dia dos Namorados tenham crescimento em relação ao ano anterior, como ocorreu na data comemorativa de Dia das Mães. O proprietário comenta sobre os produtos disponíveis: “para o Dia dos Namorados temos alianças, anéis, joias e relógios”. A proprietária da Loja Alternativa, Jandreia Vendrusculo, também espera que as vendas tenham crescimento em relação a 2016 e conta que “os produtos mais voltados para essa data são a linha de botas, sapatos, casacos de lã batida e blusas”.

A atração dos clientes nas datas comemorativas, se da pelos produtos personalizados e linhas especiais para a data, além de condições de pagamento mais acessíveis. De acordo com pesquisa encomendada pelo Sindilojas Porto Alegre e Câmaras de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre – CDL POA a escolha do item é influenciada pelo valor. Para 86,80% dos entrevistados, o desconto é o que mais ajuda na definição do local onde será comprado o presente, seguido pelo preço, com 81,80% das consultas. Com relação ao tíquete médio, deve ficar em torno de R$ 186,00 neste ano.

Antecedendo a data, neste sábado, dia 10 de junho, a CDL em parceria com a ACIFW, promove o Sabadão dos Namorados. As empresas estarão atendendo das 8 horas às 12 horas e das 13h30 às 16 horas.
FONTE: Assessoria de Imprensa ACIFW | Jornal do Comércio
Fotos

Comentários