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Vendas para o Dia das Mães animam os lojistas
09 de Maio de 2017

Considerada a segunda melhor data do ano para o comércio, o Dia das Mães promete esquentar as vendas. É o que mostra o levantamento feito pela Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL POA e Sindilojas na Capital e na Região Metropolitana que aponta um crescimento de 8% em relação às vendas do dia das mães do ano anterior.

Em Frederico Westphalen a expectativa das vendas para a data comemorativa também é positiva. Ana Barcarol, proprietária da loja Aromas e presidente da CDL, acredita que o comércio pode alcançar o aumento de 8% nas vendas projetado para a Capital do Estado. “Temos expectativa que as vendas irão melhorar, até porque Dia das Mães é o segundo Natal do comércio”. De acordo com Ana, se o mercado mantiver as vendas do ano anterior, levando em consideração a atual situação econômica, já será um bom cenário.

Apesar do aumento nas vendas, segundo pesquisa realizada pela Fecomércio-RS, o valor dos presentes terá uma queda. De acordo com a pesquisa o valor médio de presente para a data comemorativa nesse ano, será de R$ 127,14, apresentando um recuo de 2% em relação ao valor médio gasto para mesma data em 2016.

Mesmo com a projeção de diminuição no valor de compra, Daiane Dalla Valle Buzetto, proprietária da loja Impactus Moda Íntima, está confiante. A empresária investiu em diversificação dos produtos para atrair clientela e aproveitar o movimento da data. “Estamos com a loja bem diversificada, produtos focados no Dia das Mães, pijamas tal mãe tal filha e uma linha de lingeries, de confecção própria, desenvolvida com rendas importadas e antialérgicas”, salienta Daiane.

A proprietária ainda comenta que a Impactus Moda Íntima preza pelo bom atendimento, bom relacionamento e a busca constante por novidades. “Nós é que temos que fazer com que o cliente saia de casa, venha pra o comércio, se sinta bem e volte a comprar”, complementa Daiane. Ainda segundo a pesquisa da Fecomércio-RS, quanto aos itens procurados, vestuário está em primeiro com 37,2%; perfumes e cosméticos com 14,3%; calçados com 10,2% e eletrônicos e eletrodomésticos com 6,5%.
FONTE: Jornal do Comércio; Assessoria de Imprensa ACIFW
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