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Comércio espera época de final de ano para alavancar as vendas
23 de Novembro de 2016
Horários diferenciados são oferecidos para que os clientes possam comprar
Em função da aproximação das festividades de final de ano, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial Industrial e de Prestação de Serviços de Frederico Westphalen (ACI) criaram uma sugestão de horários e datas diferenciados de atendimento para o comércio do município. A partir do dia 16 de dezembro, as lojas devem abrir a partir das 19h30 às 22h.
Lembrando que essas são sugestões e é opção de cada comerciante aderir ou não a esse horário. Dúvidas e sugestões podem ser tratadas com a CDL/FW (3744-4841) ou ACI (3744-4244). Os dias sugeridos são 16, 19, 20, 21, 22 e 23. Além dos sábados que serão Sabadão dos Negócios especial nos dias 3, 10, 17 e 24 com horário de funcionamento até as 17 horas.
Para o Natal o comércio mantém a esperança de que o consumo aumente, dando ainda mais atenção aos visitantes da região. Uma das apostas é que a programação do Frederico em luz possa atrair mais pessoas para que visitem a cidade e consequentemente aumente as vendas.
"A expectativa pe que agora em dezembro as vendas sejam alavancadas. Que o consumidor passe a comprar. Até porque teremos programação de Natal na cidade e isso chama o público. O comércio inteiro aguarda por essa época do ano, mesmo que estejamos passando por momentos difíceis no estado e no país. Para aumentar as vendas estamos sempre com promoções e com atividades frequentes nas redes sociais". - comentou o proprietário de loja, Rogério Marion.
A promoção de vendas é uma estratégia de mercado que cada dia torna-se decisiva para as empresas conquistarem mercados e enfrentarem concorrência altamente acirrada. Seu principal objetivo é aumentar o nível de faturamento da empresa no curto prazo, com ações que buscam esvaziar estoques, acelerar as vendas de produtos perecíveis, conquistar mais espaço nos pontos de vendas, promover a experimentação de novos produtos ou serviços, entre outros.
É comum que as empresas realizem suas maiores promoções na época de festividades, visando aproveitar as vendas por impulso. O fim do ano reserva sempre duas datas importantes: o Natal e o Réveillon. Nessas ocasiões as pessoas se tornam ainda mais emotivas e são mais facilmente impactadas pelas ações promocionais.
No varejo, pela própria natureza do negócio, uma boa parte do faturamento vem de promoção de vendas. No entanto, é preciso que haja uma orientação estratégica adequada para atingir o fim desejado, ou seja, vender mais com lucratividade, usando a promoção como alavanca para a futura retenção de novos clientes.
FONTE: Jornal Frederiquense
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