TELEFONE
(55) 3744.4244
ACI FWNotícias
Curso transforma vitrines em Frederico Westphalen
31 de Outubro de 2016
Curso de Vitrines de Natal encerrou na última sexta-feira, com a transformação da vitrine da loja Kalegas
As festas de final de ano se aproximam e as lojas precisam pensar em uma decoração que chame atenção do público e, ao mesmo tempo, aumente o número de vendas. Pensando em capacitar empresários frederiquenses, a Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços de Frederico Westphalen, Câmara do Dirigentes Lojistas, Sindilojas e Senac promoveram o curso de “Vitrines de Natal”, ministrado pela vitrinista, com mais de 20 anos de experiência no ramo, Eliana Grazziotin.
Segundo Eliana, o curso busca habilitar os lojistas para que possam aprimorar suas vitrines levando em consideração o perfil de sua loja. “O objetivo do curso de vitrinismo é capacitar os funcionários responsáveis pelo visual merchandising da loja a serem autossuficientes, para que, por si só, possa montar sua vitrine de forma adequada e com baixo custo, mostrando as diferentes possibilidades de mostrar o produto”, afirmou.
O curso aconteceu durante os dias 26, 27 e 28 de outubro e contou com a participação de aproximadamente 15 empresas. Além disso, algumas lojas tiveram a oportunidade de receber uma consultoria presencial, como por exemplo, a Espaço Bambini onde trabalha a vendedora Elisandra Lurdes Lago para quem o curso “Vitrines de Natal” proporcionou a descoberta de novas possibilidades. “O curso apontou novos horizontes e mostrou que é importante se atualizar para cada vez mais agradar o cliente. Esse encontro foi muito proveitoso, eu acho que deveria acontecer mais vezes em Frederico, porque era uma parte que estava faltando pra nós”, relatou.

A transformação da vitrine da loja Kalegas
Eliana sempre busca mostrar na prática o que ensina na capacitação. A última aula do curso foi ministrada na Kalegas, que cedeu sua vitrine e o espaço interno da loja para que a vitrinista pudesse mostrar aos alunos como deixar a vitrine mais harmoniosa.
Assim como um sorriso no rosto é o cartão de visita de cada individuo, uma vitrine bem elaborada é o primeiro contato visual do cliente com a loja. A vitrine da loja Kalegas se transformou completamente e o que antes era cheio de cores e objetos passou a ser mais conceitual e sofisticada.
Com a mudança, as participantes do curso puderam perceber o quanto uma vitrine planejada pode influenciar o cliente na hora da compra. A transformação foi realizada utilizando matérias disponíveis na própria empresa, ou seja, sem custo nenhum e em poucas horas.
FONTE: Assessoria de Imprensa
Fotos

Comentários