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Liquida Frederico movimenta o comércio
03 de Agosto de 2016
Até o dia 13 de agosto, promoções e descontos serão ofertados pelo varejo frederiquense a fim de liquidar as coleções de inverno e aumentar as vendas
Quem pretende adquirir itens para enfrentar o frio com preços diferenciados tem uma boa oportunidade à vista. Inicia hoje, 3, e se estende até o dia 13 de agosto a edição de inverno do Liquida Frederico. A campanha é uma promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-FW) e Associação Comercial e Industrial (ACI-FW), que convidam os estabelecimentos a oferecerem promoções e descontos, com o objetivo de mobilizar o comércio local, atrair clientes e aumentar as vendas. A Liquida Frederico é realizada duas vezes ao ano, uma para liquidar as coleções de verão e outra para vender as peças de inverno.
Na edição da campanha de inverno do ano passado, mais de 100 empresas, principalmente dos ramos de calçados e confecções, participaram da ação. Com a iniciativa, as vendas aumentaram em 5% e 10%.
De acordo com a CDL-FW, neste ano não serão distribuídos os tradicionais cartazes da liquidação, por isso, cada lojista é responsável por identificar o seu empreendimento como participante da promoção e também por definir quais serão as ofertas. Ainda, por esse motivo não é possível precisar – ao contrário das outras edições – quantas seriam as empresas que estão aderindo ao Liquida. No entanto, de acordo com a presidente da entidade, Ana Barcarol, a expectativa é de que grande parte do comércio frederiquense participe da campanha.

Dia dos pais deve fortalecer campanha
A presidente da CDL-FW ainda destaca que a expectativa é que a edição deste ano supere as anteriores, pois como ainda há previsão de dias mais frios, a tendência é que os clientes aproveitem as peças de inverno com preços mais baixos. “Além disso, o período da campanha acontece o Dia dos Pais, o que proporciona aos clientes a oportunidade que adquirirem presentes com descontos”, afirma.
Segundo uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), divulgada na segunda-feira, 1º, o Dia dos Pais deve movimentar R$ 4,2 bilhões em vendas no comércio. “O Dia dos Pais figura entre as seis datas comemorativas mais importantes do calendário varejista”, declara Fábio Bentes, economista da CNC. Ainda segundo ele, sapatos masculinos, tênis e CDs e DVDs devem ter maior demanda em função do preço.
O levantamento aponta que a expectativa é de que mais da metade das vendas do Dia dos Pais venham dos segmentos de hiper e supermercados (36,3%), vestuário e calçados (19,7%). Artigos de uso pessoal e doméstico ocupam o terceiro lugar, com 13,2%, seguidos de produtos de farmácias e perfumarias, com 10,1%. Neste ano, o Dia dos Pais será no dia 14 de agosto.
FONTE: Jornal O Alto Uruguai
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