TELEFONE
(55) 3744.4244
ACI FWNotícias
Município estuda flexibilizar restrições a partir de agosto
09 de Julho de 2021
Com a perspectiva de vacinar todos os munícipes até 18 anos até o final de julho, equipe técnica e lideranças planejam flexibilizar medidas
A presidente da Associação Empresarial ACI/CDL de Frederico Westphalen, Patricia Cerutti, acompanhada do vice-presidente da entidade, Yuri Vendruscolo de Souza, participaram de uma reunião na Prefeitura de FW que teve como objetivo avaliar as condições para uma possível flexibilização das medidas restritivas do atual protocolo. O município pertence à região de Palmeira das Missões, que, desde final de maio, está classificada em estado de “Alerta”, o mais alto do sistema de controle implementado pelo Governo Gaúcho.
A Secretária Municipal de Administração, Marizete Frozi, que liderou a reunião junto com o prefeito José Alberto Panosso, explicou que a reunião tem como propósito avaliar se existem condições para que o município possa flexibilizar algumas medidas e, assim, dar melhores condições de trabalho para as empresas e profissionais que estão prejudicados pelas restrições, como o setor de eventos, por exemplo. A equipe da área da saúde, representada pela Secretária Municipal, Tais Candaten, e a coordenadora do Posto Ayres, a enfermeira Julia Quintana, relataram a situação atual dos casos ativos e da evolução das contaminações, bem como o andamento da vacinação. Conforme relatado, com a chegada de novas doses e boas condições de estrutura de equipe, a perspectiva é de que todos os munícipes até 18 anos recebam a primeira dose de vacina até o dia 30 de julho.
Considerando os números apresentados e a perspectiva de imunização até o final de julho, ficou definido que uma nova reunião será realizada no final deste mês para decidir quais medidas poderão ser flexibilizadas com segurança, sem risco de um novo crescimento das contaminações.
A reunião contou, ainda, com a presença do vice-prefeito João Vendruscolo, dos secretários municipais Simone Duarti da Silva e Alessandro Molossi, além da assessora jurídica, Michele Donatti, e dos fiscais do meio ambiente, Flávio Laureano da Silva e Carlos Rossatto.
Vacinação de funcionários
A Secretária Tais Candaten solicitou à AEFW que dialogue com os empresários associados para que liberem os funcionários para que se vacinem em horário de expediente, ajudando a agilizar a vacinação e, também, evitando aglomerações nas filas da vacina.
FONTE: Assessoria de Imprensa AEFW
Fotos

Comentários